PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO FOI REALIZADA PELA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM GOIOERÊ


Na manhã deste sábado, dia 26, fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia fizeram uma passeata pacifica e de conscientização para chamar a atenção dos goioerenses contra o abuso e violência contra crianças e mulheres.

A passeata faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio” que é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual.
Aguinaldo de Oliveira, pertencente a Igreja Adventista do Sétimo Dia, destacou à reportagem do GN que, “A passeata foi muito boa e contou com a participação de muitas pessoas da região, distribuímos panfletos de conscientização para que possam ajudar pessoas a quebrarem a barreira do silencio e denunciar os abusivos às autoridades”.
Fonte: Goionet


Comentários