Caso Guilherme Sela de Umuarama: Mãe fica frente a frente com suspeito de matar seu filho

Umuarama – A busca por uma razão que dê sentido a um ato extremado e brutal, mesmo que em desprovida tentativa de amenizar a dor, foi realizada pela mãe de Guilherme Selas, 16 anos, morto no último dia 4 durante seu sequestro após o roubo deu sua residência.
Apesar do sofrimento, Rosi Sela fez questão de acompanhar a audiência de custódia de Mateus Costa Gonçalves, 19 anos, que é apontado pela Polícia Civil como suspeito de ter participado do assassinato de Guilherme.
“Eu quis olhar nos olhos daquele ser para tentar entender, fiquei mais de uma hora olhando pra ele, mas sei que não tem explicação”, disse Rosi na página do Portal da Cidade Umuarama sobre Gonçalves depois da audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (9), no Fórum de Umuarama.
Também na segunda-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva de Gonçalves. “O juiz tem que ouvir o cara para saber se ele foi bem tratado pelos policiais civis e militares. Esse é o nosso Brasil!” desabafou a mãe ao fim da audiência de custódia.
Audiência de custódia 
Durante a audiência de custódia, o juiz analisará a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.
Fonte: Portal da Cidade - Umuarama

Comentários